Horários e funcionamento do Santuário

Horários do Santuário São Judas Tadeu

Missas
Segunda a sexta-feira às 7h, 9h, 12h, 15h, 17h, na igreja antiga, e às 20h, na igreja nova.
Sábados às 7h e 19h30 na igreja antiga e às 9h, 12h e 15h, na igreja nova.
Domingos às 7h, 8h30, 10h, 12h, 15h, 16h30, 18h e 19h30, na igreja nova.
Dia 28 de cada mês às 6h, 7h, 8h30, 10h, 12h, 13h30, 15h, 17h, 18h, 19h e 20h30, na igreja nova.

Confissões e Orientação com os sacerdotes
Segunda a sexta-feira das 8h às 20h.
Sábados das 8h às 18h. Domingos das 8h às 18h, na Capela de Bênçãos.
Dia 28 de cada mês, somente Confissões das 6h45 às 19h, no Salão Dehon.

Bênçãos
De segunda a sexta-feira das 8h às 20h.
Sábados das 8h às 18h.
Domingos ao final de cada missa.
Dia 28 de cada mês das 6h às 21h, na Sala São Judas.

Obra Social
De segunda a quinta-feira, das 08h30 às 13h30, realiza-se a triagem dos casos e atendimento às pessoas que passam por dificuldades e necessitam de ajuda, suprimento de suas necessidades básicas ou de orientação e encaminhamento para outros recursos da comunidade.

Farmácia Comunitária
Segundas e quartas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 15h. Sábados, das 8h às 11h. Dias 28 de cada mês não há atendimento.

Secretaria Paroquial
Segunda a sexta das 8h às 20h.
Sábado e domingo das 8h às 18h.
Telefone: (11) 3504-5700

Loja de Artigos Religiosos São Judas
De segunda a sexta-feira das 7h30 às 20h.
Sábados e domingos das 7h30 às 18h. Dia 28 de cada mês das 6h às 21h.
E-mail: lojasjt@terra.com.br / Tel: (11) 2275-0724
www.lojasaojudastadeu.com/

Missas aos domingos na TV Band e Rádio Capital 1040AM
Domingo às 7h pela TV Band e Rádio Capital 1040 AM

Rádio 9 de Julho 1600 AM
Santa Missa de segunda a sexta-feira às 17h;
Amanhecer com Esperança com Pe. Cláudio Weber, scj, diariamente às 05h55;
O Pão da Palavra com Diácono Erick Max, scj, de segunda a sábado às 06h55 e às 20h
O Poder da Palavra com Pe. Antônio dos Santos, scj, de segunda a sexta-feira às 16h;
A Missa Continua com Diácono Erick Max, scj, de segunda a sexta-feira às 17h50.

 

Corpus Christi

 Procissão de Corpus Christi na Paróquia e Santuário São Judas Tadeu

 Nesta quinta feira, 20, dia em que a Igreja celebra o Corpo e o Sangue de Cristo a Paróquia/Santuário São Judas Tadeu realizou 8 missas, sendo que às 15h foi celebrada a Missa Solene presidida pelo Pároco e Reitor do Santuário, Padre Eli Lobato dos Santos, scj. Em seguida houve a tradicional procissão, com o Santíssimo, nas ruas próximas ao Santuário com a participação de aproximadamente 1.500 pessoas.

No ano em que antecede seu Jubileu de Carvalho a ser comemorado em 25 de janeiro de 2020, a Paróquia São Judas Tadeu fez questão de fazer desta celebração um momento, também, de agradecimento à sua comunidade paroquial e pastoral por todos esses anos de comprometimento com a missão de anunciar Cristo ao mundo. 

À frente da procissão estavam os membros do Apostolado da Oração, grupo que se iniciou junto com a Paróquia, em 1940 e segue firme até hoje. “O amor à Eucaristia é essencial na devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Por isso o Apostolado estava presente na procissão, o lado de Cristo, testemunhando que queremos segui-lo, no amor, na doação, na generosidade e na partilha fraterna do pão. Ele é nosso modelo, mestre e Salvador” comenta a Coordenadora do grupo no Santuário São Judas Tadeu, Priscila Thomé Nuzzi.

Durante a procissão, que durou cerca de 40 minutos, foram realizadas 2 paradas em frente a casa de algumas pessoas e uma última parada em frente a Obra Social São Judas Tadeu para oração e adoração do Santíssimo. Em todos esses momentos era visível a satisfação das pessoas em poder demonstrar publicamente sua fé, sua religião.

A Eucaristia é sinal de Cristo vivo e presente em nossas vidas, celebrar seu Corpo e Sangue é retomar a consciência de que temos um compromisso com Deus, de partilhar nossos dons, nossa vida e nos tornar cada vez mais um sinal de seu amor no mundo. Veja as fotos na página oficial do Santuário São Judas Tadeu no Facebook ou Instagram @saojudastadeusp.

Renata Souza

INAESTIMABILE DONUM – INESTIMÁVEL DOM

Os documentos da Igreja Católica, que tratam do Sacramento do Corpo e do Sangue ne Nosso Senhor Jesus Cristo, têm nomes que falam por si mesmos e/ou destacam algum aspecto do mesmo Sacramento. No dia 3 de abril de 1980, foi publicado um sob o nome: INESTIMÁVEL DOM (em latim: INAESTIMABILE DONUM). Sim! O Sacramento do Corpo e Sangue de Jesus, também chamado de Sacramento da Eucaristia ou da Comunhão Eucarística, é o mais precioso Dom de Deus à humanidade. Um Dom tão extraordinário que jamais vamos compreendê-lo totalmente, e agradecer por Ele o suficiente.

Ao longo dos séculos, não sem dificuldades, a consciência do povo católico a respeito do INESTIMÁVEL DOM, ampliou-se e se desenvolveu. A festa de CORPUS CHRISTI revela isso. Ela é a excelente oportunidade que temos para dar “graças e louvores ao Santíssimo Sacramento”, e, pelas ruas das Cidades, dar testemunho público de fé nas palavras de Jesus, “Isto é o meu Corpo”.

Hoje, solenidade de Corpus Christi, no Santuário São Judas Tadeu, a presença e a participação do povo de Deus na Liturgia Eucarística e na procissão, foi notável. Foi possível observar, entre o povo, os sinais de vigorosa fé, atenção piedosa e expressões de afeto para com Jesus Sacramentado. Durante todo o dia, centenas de pessoas vieram para as Missas, e, após a Missa das quinze horas, participar da procissão.

Neste ano, durante o qual nos preparamos para completar oitenta anos de criação de nossa Paróquia, em 25 de janeiro próximo, as celebrações deste dia nos permitem afirmar que, na alma, mente e coração do nosso povo, reina a certeza de que o Senhor permanece conosco. Fruto o trabalho de milhares de pessoas e de gerações que vieram antes de nós, a fé na presença real de Jesus no pão e no vinho consagrados encontra-se viva entre o nosso povo. Pode-se perceber que, há muitos que amam a Jesus Cristo, “Pão vivo descido do Céu” (Jo 6,51).

Eli Lobato dos Santos,scj (Reitor)

Fotos: Alexandre Cainelli e Lu Pimentel

WhatsApp chat